sábado, 11 de dezembro de 2010

Coroado de glória

Deus não criou o homem para a morte! A morte, o pecado, a enfermidade, o ódio, a vingança e todas as tragédias desse tipo refletem condições na Terra, as quais não faziam parte do plano original do Criador.

Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; que é o homem mortal para que te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites? Contudo, pouco menor o fizeste do que os anjos e de glória e de honra o coroaste. Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos. SALMO 8.3-6

Deus não criou o homem para a morte! A morte, o pecado, a enfermidade, o ódio, a vingança e todas as tragédias desse tipo refletem condições na Terra, as quais não faziam parte do plano original do Criador. Pelo contrário, o homem foi criado para a alegria, felicidade e paz!

O homem foi feito para ter a comunhão eterna com Deus. Foi criado à própria imagem e semelhança de Deus (Gn 1.26,27). Foi criado para a glória de Deus (Ap 4.11).

Deus deu ao homem uma posição imediatamente inferior à posição dEle na Sua criação, com domínio sobre o universo (Sl 8.3-6; Gn 1.26-28). Adão era senhor de si mesmo, da criação e de Satanás. Adão não era obrigado a sucumbir ao pecado; ele teve a escolha.

Confissão:
"Farei aquilo para que fui criado: terei comunhão com Deus. Vou glorificá-Lo. A Bíblia nos ensina que, sem fé, é impossível agradar a Deus (Hb 11.6 ARA). Portanto, terei fé. Não serei dominado pelo pecado, pela enfermidade, pelo medo, pela dúvida, ou por qualquer outra coisa do diabo. Opto por andar com Deus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário