terça-feira, 31 de março de 2009

A PASCOA DO CORDEIRO



"Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas.".
( Livro do profeta Isaías 53.6a)

Há muitos caminhos trilhados pelas ovelhas. Se a elas for permitido, cada uma seguirá a direção que considerar melhor. Atalhos, precipícios, trilhas íngrimes, curtas, longas, secas ou úmidas. As ovelhas seguem a partir de suas escolhas e deixam lugares seguros e marcados pela companhia do rebanho. São capazes de esquecer seu próprio guia e expor-se aos perigos e as ciladas da jornada.

O apóstolo Pedro no alerta ao considerar que Satanás está pronto como um leão para devorar aqueles que estão vulneráveis (1Epistola do apóstolo Pedro 5.8). Nosso adversário é sagaz e traiçoeiro. Em cada circunstância ele se espreita e utiliza artimanhas diversas para destruir aquilo que somos e temos.

Na Semana Santa, particularmente, somos convidados a olhar para o Pastor e Cordeiro de nossas almas, Jesus. Abrir o coração e ouvir a sua voz é um desafio para todos aqueles que dizem segui-lo. Seu sacrifício na cruz, suficiente para cobrir as multidões de nossos pecados, torna-se eficaz quando desejamos Sua proteção e Seu refúgio. Somente quando entendemos a direção a seguir é que podemos ter a certeza de que estamos no centro de sua vontade, pois Ele é o Caminho.

Não fique longe. Volte. Busque aproximação para experimentar nEle a remissão dos pecados e deixar para trás a solidão e o sentimento de culpa. Em Cristo, a certeza de uma nova vida é mais que uma possibilidade. É uma certeza.


Rev. Sérgio Andrade
Deão da Catedral Anglicana da Santíssima Trindade - Recife - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário