quinta-feira, 4 de junho de 2009

O tempo que se chama hoje


“Há, para todas as coisas, um tempo determinado por Deus. Tudo “tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” (Ec 3.1.)
Vivemos num momento em que viver o hoje está tão difícil, devido às mudanças repentinas e as inversões de valores.
Não vivemos o presente por causa do passado, onde ficamos presos nos nossos saudosismos, na nossa falta de perspectivas, no nosso comodismo para continuarmos na zona de conforto.
Mas a palavra nos exorta a caminharmos para frente porque as causas antigas passam e tudo se faz novo, não vivemos o presente por causa do futuro, onde ficamos preocupados com que vamos comer, vestir ou o que vai ser dos nossos familiares amanhã.
A Bíblia nos ensina a viver cada dia, o hoje na presença de Deus, porque quando obedecemos a Palavra, passamos a desfrutar verdadeiramente da vida em abundância, conforme fora prometida por Jesus. Para desfrutarmos desta “vida”, devemos estar ligados única e exclusivamente na pessoa dele, porque somente assim, desfrutaremos da sua comunhão e do seu relacionamento, onde há abundância de alegria e descanso para nossa alma. Sendo assim, vamos viver o hoje, porque o passado se foi e o amanhã ainda não chegou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário