sexta-feira, 5 de junho de 2009

primeiro ou segundo amor?qual devemos ter?

Esta é uma revelação que tive a respeito do primeiro amor que todos nós(crentes)sempre dizemos que queremos voltar a ter(principalmente eu) mas será que devemos realmente voltar ao primeiro amor?bem...ao ler hoje a mensagem que está no nosso blog (meu e da minha noiva), entendi que não.
Entenda por quê:
Ao ler esta parte do texo "o tempo que se chama hoje", "há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” (Ec 3.1.)
Vivemos num momento em que viver o hoje está tão difícil, devido às mudanças repentinas e as inversões de valores.
Não vivemos o presente por causa do passado, onde ficamos presos nos nossos saudosismos

Entendi que nao devemos pedir que voltemos a ter a paixão do primeiro amor, pois ele já passou, mas devemos sim ter a paixao do segundo amor pois no primeiro amor nao conhecemos muito de Jesus e estamso apaixonados pelo que Ele fez, é uma época ótima glória Deus por isso, mas agora devemos nos esforçar para entendermos que esse tempo passou" I COR 13:11 quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino discorria como menino, mas, logomas logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino" e o segundo amor tem que ser mais intenso que o primeiro, por que já conhecemos mais dEle, temos mais intimidade e além de saber o que Ele fez sabemos o que disse, sabemos o que sentiu, que foi tentado, que sentiu medo e etc...
Como um casal de namorados que se apaixonam a primeira instância sem nem mesmo se conhecer direito mas com o passar do tempo cria mais intimidade conhece os defeitoss um do outro e etc... mas mesmo assim a vontade de ficar juntinho nunca passa, eles se esforçam para manter a chama acesa e cada vez mais se amam por ter que conviver com os erros e acertos de cada um.
Assim deve ser nossa relação com Deus, a diferença é que Ele nao tem defeitos, mas nos ama com nossos defeitos, e isso tem que ser motivo de amarmos cada vez mais esse Deus que entregou seu filho por amor de nós, desta forma, acabamos com as coisas de menino e agora que somos "homens" devemos agir como "homens" apaixonados, querendo sempre saber mais de nosso Deus e do nosso Senhor Jesus, querendo estar juntinho dEle em todo o tempo.
se conseguirmos amá-lo assim, digo-vos que quem tem esse nível de amor estará sempre satisfeito sem pensar no que já passou.

Deus te abençôe!!

Sandro Ricardo da Costa Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário